Bolsonaro foi transferido do Hospital Rio Grande (HRG), em Natal, para o Distrito Federal na noite de sábado
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido de um hospital no Rio Grande do Norte para uma unidade em Brasília, na noite de sábado (12), para passar por uma cirurgia de desobstrução intestinal. Ao deixar o hospital em Natal, por volta das 17h30, sua primeira pergunta foi sobre o resultado do jogo do Palmeiras, segundo relato do senador Rogério Marinho (PL-RN), que o acompanhava.
“Está bem, bem-humorado. A primeira coisa que ele perguntou foi o jogo do Palmeiras. Ficou feliz com o resultado. Está absolutamente tranquilo com a equipe médica, na qual tem confiança. São profissionais que o acompanham desde 2018”, afirmou o senador. Bolsonaro estava no estado para participar de um evento partidário quando começou a sentir dores abdominais, na sexta-feira (11).
O ex-presidente chegou ao Hospital DF Star, em Brasília, às 22h de sábado. Ele desceu da ambulância andando e acenou para alguns apoiadores presentes no local. O atendimento foi conduzido pelo médico Leandro Echenique, que realizou exames ao longo da noite e decidiu pela necessidade da cirurgia.
“Ele ficou estável, a dor não piorou. Então, ele está em um momento muito estável. Agora, isso não significa que houve melhora no quadro de obstrução intestinal. Ele está estável nos demais aspectos, como pressão arterial e frequência cardíaca”, explicou o médico.
O procedimento cirúrgico tem como objetivo tratar complicações decorrentes da facada sofrida por Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018. “É uma cirurgia bem extensa. O abdômen já foi muito manipulado desde aquele episódio”, acrescentou Echenique.