O piloto conseguiu manter o controle e pousar em segurança sem que houvesse feridos
Um avião agrícola foi atingido por um disparo enquanto sobrevoava uma plantação na zona rural de Gouvelândia, no Sudoeste de Goiás. O incidente ocorreu na sexta-feira (11). O tiro atingiu a asa da aeronave, próximo ao tanque de combustível. Apesar do risco, o piloto conseguiu manter o controle e pousar em segurança, sem feridos.
Segundo informações do Batalhão Rural da Polícia Militar, o avião realizava a pulverização de uma lavoura no momento em que foi alvejado. A bala acertou justamente o lado da asa onde fica localizado o tanque de combustível, o que poderia ter causado um acidente grave caso o piloto não tivesse conseguido estabilizar a aeronave.
Ainda conforme a PM, o suspeito de ter efetuado o disparo foi detido. Em sua posse, foram encontrados 12 cartuchos de calibre 28, cinco cartuchos calibre 12, dois cartuchos calibre 20, dois cartuchos calibre 28 intactos e uma munição calibre 38 também intacta.
O homem passou por audiência de custódia e foi liberado. Ele não revelou o motivo que o levou a atirar contra o avião. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.