Australiano contou com corrida morna de Verstappen para ocupar a vice-liderança no campeonato; Russell e Norris completam top 3 na corrida deste domingo
O Campeonato de Fórmula 1 de 2025 tem um novo vice-líder: Oscar Piastri, vencedor do Grande Prêmio do Bahrein neste domingo. O australiano liderou de ponta a ponta, à frente de George Russell, da Mercedes, e de seu companheiro de equipe, Lando Norris — que quase perdeu a liderança do Mundial, mas reagiu após a entrada do safety car na parte final da corrida. Gabriel Bortoleto enfrentou dificuldades com o desempenho da Sauber e terminou apenas na 18ª colocação. Ele cruzou a linha de chegada em 19º, mas ganhou uma posição após a desclassificação de Nico Hulkenberg.
Hulkenberg, companheiro de equipe de Bortoleto na Sauber, havia completado a prova em 13º e apresentou um ritmo cerca de um segundo mais rápido por volta em comparação com o brasileiro. No entanto, o piloto alemão foi desclassificado devido à espessura irregular da prancha — uma peça de madeira localizada na parte inferior dos carros. A infração é semelhante à que resultou na desclassificação de Lewis Hamilton no GP da China. A decisão foi tomada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Essa foi a segunda vitória de Piastri na temporada; ele já havia vencido o GP da China. A conquista também representou o primeiro triunfo da equipe britânica no Circuito de Sakhir. Com o resultado, e o sexto lugar de Max Verstappen, Piastri superou o piloto da RBR e assumiu a vice-liderança do campeonato, com cinco pontos de vantagem.
Lando Norris manteve a liderança do Mundial graças ao pódio conquistado nas voltas finais, somando agora três pontos de vantagem sobre Piastri. Juntos, os dois pilotos acumulam 151 pontos para a McLaren, que amplia sua liderança no campeonato de construtores, agora com 58 pontos de vantagem sobre a Mercedes.